Pesquisa personalizada

"BBB 9" não decola no ibope

O interesse do público em acompanhar os índices de audiência dos programas de televisão, devida a ousadia da Rede Record na tentativa de desbancar a toda poderosa Globo, que já não é tão poderosa assim.

Para atender a esse público, o Folha Online publicou o artigo que publicamos na íntegra abaixo.

A média das duas primeiras semanas do "Big Brother Brasil 9", que estreou na Globo no último dia 13, foi de 36 pontos no Ibope. O resultado conseguiu superar os primeiros dias do "BBB 8" que, com 34 pontos, teve o pior desempenho no período, mas ainda amarga uma terceira posição no ranking das piores audiências do "Big Brother Brasil" em suas semanas iniciais.

O segundo lugar fica com o "BBB 2" que, nas duas primeiras semanas, obteve média de 35 pontos de audiência.

Frederico Rozário/TV Globo
Pedro Bial no comando do "Big Brother Brasil 9"; apesar do sucesso comercial, edição ainda tem baixa audiência
Pedro Bial no comando do "BBB 9"; primeiras semanas do programa tiveram baixa audiência

Marcado por surpresas na disputa, que começou com quatro selecionados concorrendo ao voto do público em uma casa de vidro, a nona edição do "BBB" teve sua audiência de estreia empatada com a edição anterior, alcançando 37 pontos.

A marca representa uma queda registrada nas últimas edições do reality show que, em anos anteriores, chegou a atingir 49 ("BBB 1") e 46 pontos ("BBB 5") de média de audiência em sua primeira noite de exibição.

Até agora, todas as eliminações do "BBB 9" --os chamados paredões-- exibidas às terças-feiras, alcançaram 32 pontos de média.

A desistência de Leonardo, que na segunda-feira da semana passada foi eliminado do programa após a prova de resistência no quarto branco, alavancou os números, conquistando média de 35 pontos no programa daquela noite.

A próxima disputa pela permanência na casa do reality show envolve Ana Carolina, Mirla e Newton. O paredão promete uma significativo número de votos do público, já que Ana e Ton são rivais declarados dentro do programa.

Ana chegou a este paredão após receber cinco votos de seus colegas de confinamento, e Newton foi indicado por Priscila, a líder da semana. Um deles deixará o programa nesta terça (10).

Sucesso comercial

Apesar da baixa audiência, o horário comercial do "Big Brother Brasil 9" continua bem cotado, conforme informou a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha do dia 14 de janeiro.

O programa mal havia começado e já estava com seus intervalos praticamente todos vendidos até a final.

De acordo com a coluna "Ooops!", do UOL, o "BBB 9" talvez seja o produto mais rentável e lucrativo da Globo do ponto de vista comercial. Segundo informações da coluna, a receita estimada para esta edição gira em torno de R$ 110 milhões.

A mesma coluna ainda atribui a baixa audiência dos programas de TV ao horário de verão e ao calor, que fazem com que os espectadores saiam de casa e não liguem a televisão. Com o término do horário de verão no próximo final de semana, resta saber se a audiência do "BBB 9" conseguirá superar as marcas atuais.

0 comentários:

© 2008 Por *Templates para Você*